Respostas no Fórum

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • MAISA DE LOURDES ARAUJO
    Membro
    Número de postagens: 2

    <p style=”text-align: left;”>Ju, obrigada pelo retorno!</p>
    Ah! Estava acompanhado vocês lá neste festival! Parabéns a todos pelo belíssimo trabalho, são feras demais!!! Um dia espero chegar lá rs…

    Então, adicionei o pouco de mycryo que tinha 😢😢 vi que melhorou no início, mas depois voltou a ficar densa e não tinha mais, na verdade, fiz tudo errado kkk não sei nada e achei que ia conseguir fazer chocolates bean to bar kkk oh engano!! Mas aí cansada de ficar olhando, imagina a cena e a ansiedade louca e vendo a coisa ficando preta, por fim desistir… corri  para internet e tentei pesquisar tudo que era possível para me ajudar. Daí mandei varias mensagens perguntando até que o Sérgio da fazenda Jupará me disse que minha formulação tinha que ter no mínimo 37% de gordura, expliquei que adicionei 500 gramas de nibs e depois que estava bem líquido, no olhômetro rs… fui adicionar o açúcar cristal, também 500 gramas, achei que era simples assim, quanta inocência… percebi que o processo é bem técnico, exige paciência e no mínimo um pouco de conhecimento para começar a dar certo. Troquei umas informações com o Renan da Vonni Máquinas que também me alertou e me disse que para eu começar a aprender, precisaria de algumas formulações básicas.

    Quero tentar de novo até eu acertar e se Deus me permitir, quero  fazer um curso presencial de bean to bar!

     

    Vocês poderiam organizar um curso online hem, seria o máximo. Eu iria ser a primeira aluna a matricular rs…

    Ah, só lembrando que este que comentei, foi o segundo erro e só adicionei açúcar! O primeiro adicionei açúcar e leite, o leite era integral, mas não tinha adição de vitaminas. Não pode ser leite vitaminado não? Quais os motivos?

    Será que você Ju não pode me passar umas formulações básicas para eu tentar! Prometo que não conto para mínguem. Segue meu e-mail casa resolva me presentear rs… maisaaraujo2007@gmail.com

    Entao, para eu tentar de novo, quais seriam as porções dos ingredientes e o tempo de cada um na melanger?

    Quero fazer o novo teste com 500 gramas de nibs. Chocolate meio amargo. Vou ter q tentar até acabar com todo meu estoque 😢😢 e tenho que acertar, ou seja, errar menos.

    Beijos!

    Até breve!! 😊😊

    MAISA DE LOURDES ARAUJO
    Membro
    Número de postagens: 2

    Juliana, aconteceu este efeito areia na boca como o Nelson mencionou. Adicionei açúcar cristal após 4horas de refino. A temperatura estava em torno de 40 graus. Só que, quanto mais processa a máquina mais grossa está ficando a massa, queria saber se há alguma alternativa para salvar ou perdi tudo e tenho q começar de novo seguindo suas dicas acima? Por favor me ajude … estou começando agora e já é o segundo que deu errado 😢

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)