Cacau Vale Potumuju

>:>>Cacau Vale Potumuju
Cacau Vale Potumuju2019-02-08T15:45:12+00:00

Project Description

logo Vale Potumuju

Cacau de Alto Padrão

www.primecacao.com

Vale-Potumuju

O Vale Potumujú é o nome da nossa origem única onde produzimos amêndoas de cacau de alto padrão ideais para a produção do chocolate “bean to bar”. O processo é minucioso dando às amêndoas um resultado superior ao comumente chamado de “Cacau Fino”.

Nosso cacau é derivado de variedades híbridas de Trinitário e Forasteiro, mas também temos o tradicional cacau dos tipos Pará e Parazinho, variedade amelonada originária da região do Baixo Amazonas e apenas disponível no Brasil. Todos estão em quadras separadas nas nossas “roças” para preservar as distinções de cada um. Além disso, dois diferentes “torrois” da fazenda dão origem a dois “blends” de híbridos: o Blend Lagoa e o Blend Paiol. As diferenças são reconhecidas na análise sensorial dos chocolates respectivos.

Criamos protocolos específicos para os processos de colheita e pós-colheita com a intenção de manter o alto nível de qualidade e consistência do cacau processado. Desde a colheita manual dos frutos no seu melhor momento de maturação, seleção das melhores amêndoas, fermentação perfeita para cada tipo de cacau, até a finalização com secagem ao sol nos nossos novos secadores solares (estufas) e gavetas teladas.

Nossas famílias estão no ramo de cultivo e produção de cacau desde o início dos anos 1900 e agora, através de novas práticas e técnicas agrícolas estamos ajudando a reescrever a história do Cacau da Bahia.

Tuta e Juliana Aquino

Rodovia BA 676 Arataca-Una
Zona do Santo Antônio
Arataca, BA 45695-000

Telefones de Contato:
11.9.9116.4884
11.3063.1112

 

Variedades de Híbridos de Trinitário e Forasteiro em dois “terrois” diferentes.

Vale Putumuju - cochos de fermentação

Cochos de fermentação com medidas customizadas e monitoramento controlado .

Vale Putumuju - secagem

Sistema de secagem coordenada, com estufas e gavetas teladas.

Vale Putumuju - armazenagem

Maturação das amêndoas em sacos de ráfia com posterior embalagem em sacos tipo “grain-pro”, revestidos da tradicional juta.

 

Save

Save

Save

Save