Link: Chocolate Alchemy

Por |2019-01-20T13:38:05+00:0020/01/19|Links|

Um site que TODO mundo que faz bean to bar precisa conhecer!

John Nanci é considerado “o mestre” do bean to bar e o site dele é como a bíblia dos chocolate makers.

Antes era tudo em forma de texto, que ainda vale muito a pena ler, mas agora ele tem também um canal no YouTube com vídeos de tutoriais, dicas e também de respostas às perguntas do público (a série Ask the Alchemist). Claro, está tudo em inglês, mas para quem não entende bem o idioma, é fácil resolver, basta ativar a tradução (clique em settings, Subtitles, Auto-translate e escolha Portuguese). A tradução automática é “ao pé da letra”, portanto não é perfeita, mas deve ajudar bem.

www.chocolatealchemy.com

Youtube: How to Make Chocolate At Home (é bem mais que só fazer chocolate em casa!)

John Nanci & Zelia Frangioni

John Nanci esteve no Brasil, na Bean to Bar Chocolate Week de 2018, para dar um curso de torra de cacau e participar das palestras do evento (leia o post dele, parte 1). Depois ele foi para Ilhéus conhecer as fazendas de cacau baianas (leia o post dele parte 2). Um cara super simpático que adora falar tudo sobre cacau e chocolate. Tive a oportunidade de conversar bastante com ele num jantar e nos dias da Week.

cacau comprado no Chocolate Alchemy (origens Equador, Peru e Vietnam)

No site dele é possível comprar cacau de diferentes origens. Não é possível entregar no Brasil por causa da alfândega (produto agrícola pode ser barrado pela Vigilância Sanitária para evitar disseminação de pragas), mas eu comprei quando viajei para os Estados Unidos, mandei entregar onde eu estava e trouxe na mala 3 quilos de cacau (Equador, Peru e Vietnam). Você pode escolher torrado ou crú, mas eu já pedi torrado por ele.

 

 

 

Detalhe: Recentemente 2 pessoas usaram o nome Chocolate Alchemy para lançar um livro, sabendo que é o nome que ele usa há muitos anos. O livro não é do John Nanci e o nome foi usado de forma não ética, sem a autorização dele. Não compre este livro achando que o conteúdo é dele, pois não é (aliás, melhor nem comprar mesmo).

 

Sobre o autor:

Sou chocólatra, designer gráfica, programadora de sites e engenheira. Criei 2 sites para loucos por chocolates como eu, um para quem faz ou quer fazê-los (o ChocoWeb, este aqui) e outro para quem ama comê-los, o ChocolatrasOnline.com.br. Lá tem dicas, informações e notícias de chocolates do mundo todo. Também organizo o Prêmio Bean to Bar Brasil desde 2017. Eu sei fazer chocolates, mas não faço isso profissionalmente e nem pretendo fazer. Gosto mesmo é de comê-los, de pesquisar e de escrever sobre o assunto.

Deixar Um Comentário