Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • Anônimo
      Inativo
      Número de postagens: 2

      Boa tarde, pessoal!

      Estou precisando desenvolver uma formulação de chocolate com adoçante, como eritritol, xilitol, stévia, maltitol, entre outros, mas estou com dificuldade em relação a melhor escolha, a proporção, etc.

      Gostaria de saber se alguém tem alguma experiência que possa compartilhar, alguma informação que pudesse me dar um norte.

      Muito obrigada! 🙂

       

       

       

    • brunolasevicius
      Participante
      Número de postagens: 1

      Thalita tudo certo? Bom, eu utilizo o Maltitol como edulcorante para a substituição do açúcar nas minhas formulações de chocolate. Ele é um poliol dissacarídeo, pode ser obtido a pártir da maltose de batatas, por processos químicos industriais. Ele deve ser adquirido diretamente de laboratórios para um controle maior de sua segurança no que diz respeito a seu uso em dietas com restrição de glicemia. Ele portanto é um medicamento. Eu gosto do maltitol pois ele tem muito pouco sabor residual, apenas um levíssimo mentolado, quase imperceptível para a maioria das pessoas. Outro ponto positivo seria uma proporção muito próxima a do acúcar nas formulações do chocolate, seu poder de adoçar é apenas um pouco menor que o do açúcar, e seu valor no mercado acaba sendo perto de 4 vezes maior que o do açúcar. O efeito negativo, para algumas pessoas, seria a diarréia. Em função da baixa taxa e da velocidade lenta de absorção desta substância.

      Bruno Lasevicius

      Casa Lasevicius Chocolates

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.